Dicas de viagem: Verão na Itália, o que levar?

Dicas de viagem: Verão na Itália, o que levar?

Junho, julho e agosto: é aquela época do ano quando em boa parte do Brasil faz aquele frio gostoso que te dá vontade de…sair de férias! Que tal uma viagem para a Itália? Será uma maravilha!

Mas preste atenção: durante esses meses na Itália é verão, e o verão italiano pode ser muito quente! Em várias cidades, tanto no norte quanto no sul, a temperatura pode subir até 35°C ou 40°C. Muitos nossos alunos e leitores pedem dicas para se preparar a uma viagem na Itália nessa época do ano. Aqui as mais importantes que pensamos para você!

O que levar na mala

Como já falei, no verão pode fazer muito calor – muitos brasileiros se surpreendem com as temperaturas italianas! – e nas cidades mais úmidas a sensação térmica pode até ultrapassar os 40°C. Prepare-se a dias e noites bem quentes, e tente preparar a sua mala de acordo com isso.

O que você vai precisar colocar na sua mala? Aqui umas dicas unissex, que homens e mulheres podem adaptar ao seu conforto e estilo!

  • Blusas de manga curta ou sem manga: em abundância!
  • Shorts e bermudas
  • Feminino: Vestidos e saias leves
  • Masculino: Camisas sociais
  • Uma ou duas calças compridas (para as ocasiões mais elegantes, e se der azar e algum dia fizer um pouco de frio!)
  • Sapatos leves e confortaveis
  • Sandália e chinelo
  • Roupa de banho (para ir á praia e para os hoteis com piscina)

Não leve roupas em excesso! Se não tiver uma lavanderia no hotel não precisa preocupar: te garanto que vai econtrar muitas espalhadas pela cidade, onde com poucos euros poder lavar e secar suas roupas…e economizar espaço e peso nas malas pelas lembranças!

Andar pela cidade…

Conhecer a Itália é principalmente conhecer as cidades históricas, partindo das cidades maiores e mais famosas (Roma, Bologna, Firenze, Venezia…), mas também passear pelas cidadezinhas menores e menos conhecidas.

Não vou interferir agora no seu plano de viagem, mas quero te dar umas dicas que valem para quase todas as cidades que você quer visitar nessa época do ano.

  • Horários: entre 12h e 15h é o horário mais quente do dia! É um bom horário para almoçar e descansar um pouco no ar condicionado do hotel. Durante o verão o sol nasce muito cedo e se põe muito tarde (20h): dê preferência aos horários da manhã e do final da tarde para seus passeios.
  • 15 de agosto (ferragosto): é uma festa italiana importante, bem no meio do verão, onde muitos italianos tiram alguns dias ou semanas de férias. Tirando os lugares mais turísticos, nesse dia você vai encontrar a maioria das lojas fechadas!
  • Na Itália praia é praia, e cidade é cidade. Pessoas que andam com roupa de praia nas cidades não são muito bem vistas! Fazem exceção os parques das cidades maiores: se a cidade fica longe da praia, os parques viram o lugar onde as pessoas ficam deitadas para se bronzear!
  • Dentro de museus e, mais importante ainda, igrejas, tem que vestir uma roupa adequada! Muitas igrejas não permitem entrada a quem é vestido com short, alcinha e havaianas.
  • Tome bastante água, come muita fruta e…sorvete! É o melhor para se refrescar um pouco!

O idioma

E, pra finalizar, uma dica que vale para todas as épocas: aprenda um pouco de italiano! Para se virar nas ruas das cidades, alugar um quarto, para pedir um café, uma pizza, ou contratar o valor da sua lembrança!

Não sabe como? A resposta está mais perto do que você imaginacom a gente! Italianonline é a primeira e maior escola online de italiano no Brasil, temos anos de experiência e um grupo de professores nativos que não apenas te ensinarão o idioma, mas te ajudarão a preparar a sua viagem, a planejar seu roteiro…te darão aquelas dicas que só quem conhece a Itália de verdade pode dar!

E você, já conheceu o verão italiano? Quais as suas dicas? Deixe aqui um comentário!

Italianonline Escola de Língua Italiana
info@aulasitalianonline.com.br