Viva l’olio d’oliva

Se ainda não nos conhecemos, chegou a hora. Me chamo Marco De Liso e sou mais um italiano que o Brasil recebeu de coração aberto. Em 2008, fundei a escola italianonline, provavelmente a experiência de ensino da língua italiana ao vivo pela web mais bem-sucedida no país. Mas, pera… o que isso tem a ver com colher azeitonas na Toscana? Vou te contar. A primeira viagem Viva l’Olio d’Oliva aconteceu lá em 2012, quando percebi que muitos dos nossos alunos sonhavam em conhecer a Itália dos seus antepassados e não apenas a aquele lugar dos guias turísticos. Eles queriam vivenciar os costumes e chegar mais perto de suas raízes. De repente, tudo ficou claro. Era muito mais que uma viagem!  Eles procuravam uma experiência de vida única e eu sabia muito bem como ajudá-los.

Viva l’olio d’oliva Edição 2017

5 razões para viver este sonho!

1. Eu nasci na Toscana

Assim como o bom Chianti a DOCG e o Pappardelle al Ragù di Cinghiale, também trago o selo original Fatto in Toscana. Cresci conhecendo a região. Foi assim que pude descobrir pequenos e grandes tesouros. Nessas andanças, fiz alguns amigos muito especiais e cheios de histórias que você não vai encontrar nem no Google. É esse meu mundo e são estas as pessoas que eu quero apresentar para você.

2. Duração da viagem: para a vida toda.

Embora a nossa viagem dure 11 dias, de 17 até 28 de outubro, as lembranças serão para sempre. O meu objetivo não é ganhar dinheiro com o seu sonho. Se esta fosse a ideia, no lugar de Filosofia na Universidade de Pisa, eu teria me formado numa faculdade de negócios em Harvard. Mas preferi abrir uma escola a um banco.

3. Acomodações: de verdade.

Nada de resort com gente 24 horas te paparicando. Você vai viver como um Toscano, numa grande casa Toscana com uma paisagem inacreditável diante de você. Além da suíte, o pacote inclui o café da manhã.  ‘’Ah! Que legal, então você vai ficar com a gente! ’’.  Não…como bom italiano e vou ficar na casa da Mamma. Mas, se você quiser tentar convencê-la do contrário, depois te passo o WhatsApp dela (mas não recomendo). Calma! Todos os dias irei te encontrar pontualmente no horário combinado, em uma van confortável, e sairemos para ver o que a Toscana tem. (Desculpe o trocadilho sem graça).

4. Passeios.

Conheceremos cidades famosíssimas como Firenze, Pisa, Siena e burgos medievais como San Gimignano e Monteriggioni. Tomaremos o excelente vinho da região do Chianti e teremos tempo para ouvir as vozes da natureza, das pedras, das construções antiquíssimas que, muito e muito antes da invenção do turismo, vivenciaram histórias charmosas, heroicas ou trágicas, que ainda querem ser contadas e ouvidas de uma forma não superficial.

Viagens 2012-2015

5. Te vejo entre os 8?

Mas, só 8? Sim, e é fácil de te explicar o porquê. Não é uma viagem profissional, lembra? Nada de hotéis de rede e nem de seguir um guarda-chuva no meio da rua levando um rádio pendurado no pescoço. Estamos falando de 11 dias de imersão (e não de excursão) ao lado de pessoas que acreditam que viajar não é sair de casa, mas viver numa casa nova por um tempo. Me mande um e-mail ou preencha o formulário aqui em baixo, não custa nada saber o preço e mais informações. Mas não demore, são apenas 8…

A colheita das azeitonas

Marco, quero mais informações e o roteiro completo! Vou deixar meu nome e email aqui embaixo, tá? Responda logo! 🙂