La famiglia di Italianonline

Italianonline é uma escola sem paredes, sem chão, sem sala de aula. Mas tem professores. Eles, as pessoas, a unidade que criamos dentro do nosso trabalhar juntos, são Italianonline. Pessoas reais, que vivem com intensidade a maravilhosa missão de promover a cultura italiana no Brasil. Pessoas acolhedoras, extremamente preparadas para te acompanhar dentro da beleza da Itália e de sua língua, até chegarmos juntos a alcançar plenamente seu objetivo. Parlare e capire l’italiano.

Alberto-Salomone-Italianonline-1-232x232

Alberto

Nasci em Passons, uma pequena cidade de 3000 habitantes, perto de Udine, Nordeste da Itália. Udine é pequena e muito bonita e fica perto dos Alpes. Moro no Brasil desde 2006, e depois alguns anos em Recife e em Minas Gerais me enraizei em Concórdia, no interior do estado de Santa Catarina. Gosto de respirar a natureza, ir de bicicleta e jogar futebol, atividade que me proporcionou muitas amizades aqui no Brasil! Italianonline é para mim uma iniciativa que liga a internet com o ensino da língua italiana. O legal é que atrás da tecnologia estão pessoas normais, simpáticas, que ensinam de uma forma diferente e rica. Eu gosto de ensinar, especialmente quando vejo a paixão com que os estudantes se aproximam de uma língua que é uma verdadeira ‘ponte’ para uma cultura fascinante e complexa como a italiana.

Nas minhas aulas me esforço de fazer com que cada palavra, frase, conceito esteja totalmente esclarecido e gosto de resolver todas as dúvidas antes de prosseguir!
foto andrea

Andrea

Nascido em maio de 1985, a minha cidade de origem se chama Andria, localizada na região Puglia no sul da Italia. Lugar lindo e acolhedor, que amo profundamente; uma terra riquíssima de história, sabores e perfumes, onde se produz um dos melhores azeites de oliva do mundo. Lá passei os primeiros 19 anos da minha vida, quando me transferi para Pádua, maravilhosa cidade na região Vêneto, norte leste da Itália, onde me formei na faculdade de Psicologia.
Em 2009 participei do Servizio Civile Internazionale, programa do governo italiano idealizado para promover a paz, a cultura e amizade entre os povos da terra, que me deu a possibilidade de viajar para o Brasil e transcorrer 12 meses na Cidade de Guarulhos – SP.
O amor pelo Brasil foi a primeira vista, hoje vivo na Bahia, mística região onde nasceu a minha esposa e a nossa segunda filha. Sou coordenador da sede Baiana do programa italiano de Serviço Civil, situada em São Gonçalo dos Campos, pequena cidade a 100 km da capital, onde colaboramos nas atividades culturais de uma ONG local e todos os anos hospedamos jovens voluntários italianos.

Promover a cultura italiana faz parte da minha vida no Brasil e através da inovadora escola de Italianonline posso ensinar e transmitir, também virtualmente, a língua e a cultura que amo!
Claudia-ridimensionata-150x150@2x

Claudia

Venho de Ancona, uma cidade do centro da Itália, que até hoje é em absoluto o meu porto seguro. Toda vez que volto do Brasil, passo um bom tempo lá para recarregar as energias e claro…aproveitar a ótima comida preparada pela mamma e pela nonna. Atualmente moro em Curitiba e além de dar aulas de italiano, trabalho como designer de móveis. O que mais gosto da plataforma de Italianonline é a interação que se cria; você pode ensinar a alunos que se encontram a centenas de quilômetros, mas com a sensação de que o mesmo estivesse ao teu lado. A distância é como anulada. Gosto de estar repassando um conhecimento meu a outra pessoa, e fazer com que esta tenha o prazer em conhecer e a curiosidade de aprender cada vez mais. A aula não é restrita somente ao ensino do idioma mas representa um verdadeiro momento de troca entre aluno e professor.

Antes de qualquer coisa, é oportuno que o aluno se sinta bem e a vontade durante as aulas, portanto tento conversar bastante e fazer com que ele sinta o mais a vontade possível para fazer perguntas e esclarecer dúvidas.
fabio profilo

Fabio

Meu nome é Fabio,  sou professor de Italianonline desde 2014.

Nasci numa pequena cidade no centro-norte da Itália: Santarcangelo di Romagna. Este lugar é a minha verdadeira casa, minha origem, minha família! A região tem roça, mar, cidades lindas, um grande espírito acolhedor e uma comida maravilhosa! Passei toda a minha infância e adolescência em Santarcangelo, e mudei só com 19 anos, para fazer faculdade de Filosofia em Bologna…e me apaixonei também por essa cidade!  Bologna é  incrível, cheia de vida, atividades interessantes, cultura e pessoas.

Em 2012 tive a oportunidade de vir ao Brasil e coloquei um terceiro lugar na minha lista de favoritos… agora minha vida se divide entre Belo Horizonte e as minhas cidades na Itália.

Adoro valorizar a riqueza das diferenças: aprender um novo idioma é uma grande oportunidade para se abrir a um novo mundo!
03_4

Francesca

Nasci em Verona, mas me sinto ligada a Bolonha, onde fiz faculdade e morei durante vários anos; agora estou morando no Brasil, Ilha de Itaparica, BA. Além de ensinar italiano dedico minha vida a um pequeno ser alto menos que um metro que chamo de ‘minha filha’! Gosto de ensinar com Italianonline porque se trata de uma verdadeira escola: ótima organização dos professores, dos horários, dos materiais didáticos e um percurso comum de aprendizagem que permite aos alunos de se confrontarem e até se relacionar entre si durante as aulas compartilhadas. Gosto da sensação de anular as distâncias e conhecer pessoas em todo canto do planeta. Especialmente, gosto da língua italiana, aliás, de todas as línguas, porque elas são o espelho dos povos que as falam. Falando de palavras, músicas, festas, pratos típicos, consigo entender cada vez melhor até minha própria cultura, assim como os alunos me descrevem –sempre em italiano!- muitos aspectos da cultura brasileira.

Meus pontos de força são o bom conhecimento do português, que me permite de entender melhor as dificuldades de meus alunos e... o fato de ser simpaticíssima!
prof luca

Luca

Me chamo Luca, nasci em Roma, a cidade eterna, e vivo em Belo Horizonte, desde os cinco anos. Tenho duas línguas maternas, família, histórias, amigos e vida nos dois países.
Me formei em História e trabalho há alguns anos como professor de história e também de italiano. O que gosto das aulas de línguas é o encontro prazeroso e a troca entre culturas e pessoas diferentes.
O fato de ser falante nativo do italiano e do português, além de ter uma boa vivência de ambas as culturas, me permite compreender as necessidades dos alunos e ajudar a construir essa ponte para que os brasileiros possam explorar a língua e a cultura italianas.

Gosto de conhecer as pessoas, seus interesses e de ajudar a construir uma ponte entre os alunos e o riquíssimo universo italiano: história, arte, língua, dialetos, música, comida, hábitos...
foto maria

Maria

Meu nome é Maria Bernardetta, nasci em Napoli, uma linda cidade do Sul da Itália, cheia de vida, alegria e comida boa e explosiva assim como o Vesúvio!
Em Napoli cresci e me formei em “Preservação dos Bens Culturais”, por amor à arte e à cultura do meu País.
Em 2008 deixei a Itália para vir morar no Brasil, em Rio de Janeiro, minha segunda casa, onde criei raízes. Desde 2009 ensino língua italiana aos brasileiros que por várias razões querem se aproximar ao meu idioma, à minha cultura e à minha terra e faço isso com verdadeira paixão!

Adoro ensinar e procuro fazê-lo de forma leve e prazerosa, tentando transmitir aos alunos, além da gramática, a beleza e a riqueza da cultura italiana.
prof sara 2

Sara

Nasci em Motta di Livenza e cresci em Santo Stino di Livenza, na região Veneto, mas a “minha” cidade é com certeza a belíssima e maravilhosa Veneza! Depois de alguns anos morando no Brasil voltei para minha terra, onde estou morando atualmente, mas sempre trabalhando com as aulas de italiano online.

Gosto muito da escola pela metodologia clara, organizada e ao mesmo tempo dinâmica, com grande foco na aplicação prática. Um dos pontos de força é a relação que se cria com os alunos, aos quais tento apresentar a cultura, as tradições e a complexidade da língua.

Ensinar italiano para mim é transmitir as minhas origens, minhas raízes, minha língua em um país estrangeiro; É uma ocasião para conhecer novas pessoas e ampliar os horizontes.
prof serena

Serena

Nasci e cresci em Vicenza, cidade entre Verona e Veneza, mas toda minha família é originária da Sicília, lugar onde passei um bom tempo da minha vida durante férias, aniversários, festas dos padroeiros e visitas aos meus avós.
Aos 16 anos tive a oportunidade de conhecer o Brasil graças a um intercâmbio escolar e assim começou o meu amor pela língua portuguesa.
Estudei espanhol, inglês e francês no ensino médio e morei em Veneza onde me formei em Língua Portuguesa e Russa em 2014 e desde 2015 moro em Floripa.
O amor e a dedicação pelo ensino de idiomas dos meus professores me fez perceber que eu também queria transmitir a paixão e conhecimento sobre a minha língua e cultura. Comecei a fazer parte da escola de Italianonline há 2 anos e desde a primeira aula entendi que era um dos melhores métodos para aprender italiano. Eu mesma aprendi muitas coisas, ensinando!

O que mais gosto das aulas é a relação de confiança que se cria entre aluno e professor, não é só uma aula de italiano mas uma experiência completa, uma imersão na cultura italiana mesmo ficando sentado em frente ao computador!
prof sofia 2

Sofia

Meu nome é Sofia e sou de Gênova, linda cidade litoral no norte-oeste da Itália, mas morei alguns anos na maravilhosa Vêneza, um vedadeiro ‘museu ao ar livre’, onde me formei em Ensino e Aprendizagem das Línguas. O meu interesse para o português nasceu vários anos atrás, e, depois de ter vivido no Brasil, em Florianópolis, me apaixonei completamente por ele. Atualmente trabalho como professora de italiano para estrangeiros e de português na Itália.
Na minha opinião, Italianonline oferece a incrível oportunidade de entrar em contato direto com pessoas do outro lado do mundo, sem limites de espaço, permitindo uma imersão completa do aluno no mundo Italiano e estabelecendo uma verdadeira troca, não só linguística, mas também cultural e pessoal, entre as duas culturas.

O ensino das línguas é a minha paixão e profissão. Nas minhas aulas tento sempre criar um ambiente agradável e estimulante, assim que a aquisição da língua seja mais simples, espontânea e divertida!
foto tatiana

Tatiana

Nasci em Busto Arsizio, uma pequena cidade perto de Milão, onde me formei em Comunicação e Relações Públicas.
Me apaixonei pelo Brasil e pela língua portuguesa por acaso, graças a uma amiga brasileira que me convidou na casa dela em Salvador no ano de 2000. Um ano depois, na Itália conheci o meu marido (brasileiro), formamos uma família e tivemos dois filhos até nos mudar – em 2013 – para Teixeira de Freitas, extremo sul bahiano, onde moramos atualmente.

O trabalho de ensino da língua italiana me proporciona uma experiência incrível. A oportunidade de divulgar a cultura de um país tão pequeno mas tão rico, uma língua melódica e cheia de sentimentos, apaixonante. E poder fazer isso com pessoas que fisicamente estão a milhares de quilômetros amplifica ao máximo essa experiência!
foto tiziana

Tiziana

Nasci e cresci em S. Margherita Ligure, uma vila liguriana perto do famoso Portofino. Depois de 10 anos em Milão, voltei recentemente para Génova. Do Brasil conheci Salvador, onde fiz a pesquisa para a minha tese, e São Paulo, onde trabalhei por um curto período.
Estou apaixonada pelo português bem como pelo italiano. Por esta razão, acho que meus trabalhos (tradução e ensino de italiano e português) são os mais belos do mundo.

Nas minhas aulas eu gosto de me deter nas nuances dos significados e nas particularidades que unem ou diferenciam as duas línguas.

Vem fazer uma aula gratuita com a gente!